Cervejaria Nacional lança IPA com lúpulos patagônicos

A fábrica-bar mais querida de São Paulo anuncia a chegada de mais uma sazonal. Para começar o mês do cachorro louco com o pé direito, a Cervejaria Nacional recebe em suas torneiras, no dia 1 de agosto, a La Mano de Dios, uma receita fruto da parceria com a cervejaria de Ribeirão Preto SP 330. Foram produzidos 500 litros de uma India Pale Ale que reverencia os hermanos com pegada argentina que vai além do nome: as espécies de lúpulos selecionados para produzir esta colaborativa são todas cultivadas na região da Patagônia, assim como malte e trigo usados, provenientes do sul do continente.

Com visual dourado, espuma branca e cremosa, a La Mano de Dios, foi concebida com doses generosas de lúpulos Cascade argentino, Mapuche e Nugget. Seu aroma cítrico que remete à frutas amarelas tropicais foi enriquecido pelo dry-hopping feito com Cascade argentino e Mosaic. O resultado do casamento destas variedades entrega ao olfato um chope com buquê aromático rico em notas cítricas que lembram laranja e grapefruit, com leve toque floral. Na boca a receita que chega ao 5,6% de teor alcóolico e 58 IBU, tem corpo médio, final levemente seco e amargor marcante.

Enquanto durar, a La Mano de Dios pode ser degustada em pints de 570 ml (R$27) e half pints (R$18/330ml). Na noite do lançamento, a sazonal será servida em sistema de double chope, das 17h às 22h.

Sobre a Cervejaria Nacional
A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” – como passou a ser chamada – se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h

Previous post
Cerveja Avós brinda o Dia da Avó
Next post
Pão de Açúcar faz promoção de 50% nas cervejas especiais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

Cervejaria Nacional lança IPA com lúpulos patagônicos