DUM e Smedgård realizam brassagem de cerveja colaborativa que será servida no DUM DAY VII

Os cervejeiros da DUM Cervejaria, em parceria com Daniel Gontijo da Smedgård Brewery (de Belo Horizonte), realizaram na semana passada a produção da cerveja colaborativa Powstanie Warszawskie (PW) – Karczimiska Rye Lager. A novidade será servida no DUM DAY VII, festival que celebra o sétimo aniversário da curitibana DUM Cervejaria no Museu Oscar Niemeyer, no dia 22 de julho.

A ideia da cerveja surgiu durante a visita dos cervejeiros Murilo Foltran e Daniel Gontijo às fazendas de lúpulo na Polônia, em setembro do ano passado, em Karczimiska. “Estávamos nos confins da Polônia, tríplice fronteira com Bielorrússia e Ucrânia, quando tivemos a ideia de colher, selecionar e trazer para o Brasil variedades únicas de lúpulos com DNA eslavo para criar uma cerveja juntos”, explica Daniel.

A Powstanie Warszawskie (PW), que significa “Levante de Varsóvia”, leva lúpulos Iunga e Vermelho – última variedade hibridizada de lúpulo que foi batizado pela dupla com a Polish Hops. Essa Lager de Centeio, inspirada em antigas receitas do Leste Europeu, será a primeira cerveja comercial no mundo a utilizar o lúpulo Vermelho.

Sobre a parceria

Fundada em 2007, a Smedgård Brewery busca replicar bebidas fermentadas e destiladas usando técnicas de produção e estilos extintos. O fundador da Smedgård é o mineiro Daniel Gontijo, especialista e professor de Tecnologia Cervejeira pelo UNI-BH. Ele mantém vivo o conhecimento adquirido em suas pesquisas, com produções exclusivas.

A DUM Cervejaria é fruto da união entre os cervejeiros caseiros curitibanos Murilo Foltran, Luiz Felipe Araújo e Júlio Moutinho, que em 2010 se uniram para começar a fabricação de cervejas especiais em casa para consumo próprio. Após o sucesso de suas produções, os cervejeiros se organizaram e começaram a fabricar suas fórmulas em escala industrial. Entre as cervejas produzidas, merecem destaque: Karel IV, Jan Kubiš, Grand Cru e a famosa Petroleum.

DUM DAY

O DUM DAY VII contará ainda com uma seleção de mais de 80 rótulos de cervejas artesanais que chegarão até a festa através do BeerKeg, barril descartável 100% reciclável. Entre os rótulos locais selecionados, destaques para a Petroleum, da DUM Cervejaria, a Mutum Cavalo, da cervejaria Ignoru’s Bier, e a Perigosa, da Bodebrown. Das cervejas de fora do estado, a Overdrive, da Hocus Pocus do Rio de Janeiro, e a Rizoma, da Dogma de São Paulo, também se destacam no cardápio de bebidas do evento. Servidas em doses de 150ml no copo exclusivamente desenvolvido pela Cristal Blumenau, o DUM DAY VII vai proporcionar a oportunidade do público curitibano em conhecer novos rótulos ou se saborear com aqueles já conhecidos.

Para acompanhar as cervejas, a parte gastronômica contará com hambúrgueres do Whatafuck e batatas do Roots. Além disso o evento terá outras opções, como pratos elaborados por chefs paranaenses. Dentre os doces, estão os Kurtos Kalacs e os sorvetes da Gelataio.

Os ingressos antecipados já estão no segundo lote e podem ser adquiridos exclusivamente pela internet no link https://www.eventbrite.com/e/dum-day-vii-tickets-33522774521?aff=levante

DUM DAY VII

DATA: 22 de julho, sábado.
HORÁRIO: a partir das 12h
LOCAL: MON – Museu Oscar Niemeyer
ENDEREÇO: Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba – PR
INGRESSOS: à venda no www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vii-tickets-33522774521.
VALOR: Lote 2: R$ 50; Lote 3: R$ 60.
INFORMAÇÕES: www.dumcervejaria.com.br

Previous post
Bar em Blumenau conquista pelo segundo ano o prêmio de melhor carta de cervejas do país
Next post
Goose Island defende a inclusão das mulheres na tecnologia e ciências

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

DUM e Smedgård realizam brassagem de cerveja colaborativa que será servida no DUM DAY VII