Cerveja Avós apresenta Vó Joaquina: A Imortal

A cerveja Avós aproveita o clima animado do mês das festas juninas para anunciar a chegada de mais uma avó na sua seleção de cervejas. No dia 21 de junho é a vez da Vó Joaquina, A Imortal se juntar à família, em evento no Empório Alto dos Pinheiros. A marca de DNA caseiro, que há seis meses inaugurou a sua sede batizada de Casa Avós, na Vila Ipojuca, aumenta seu portfólio com uma Double India Pale Lager que chega às geladeiras envasada em latas de alumínio de 473ml ( preço sugerido R$ 34). Como todas as cervejas da Avós o novo rótulo tem cadeia refrigerada completa e a partir da data ocupa as geladeiras e torneiras em seus pontos de venda.

Junior Bottura, cervejeiro e criador da Avós, tem se aventurado em parceria com Fabio Geribello, da Gård Cervejaria e Victor Marinho na elaboração de Lagers inventivas. A Vó Joaquina, A Imortal é uma Double India Pale Lager que atinge os 8% de teor alcoólico e marcante amargor, características que a marca associa com bom humor ao temperamento arretado desta avó que era uma mistura de índia com cearense. De visual âmbar, ligeiramente turvo a mais nova integrante do time tem espuma cremosa e entrega ao olfato uma explosão de notas cítricas que lembram frutas tropicais com um toque herbal, provenientes das espécies de lúpulos usados- a dupla americana Citra e Simcoe. Na boca a cerveja que alcança 80 IBU, tem corpo médio e notas condizentes ao aroma cítrico, tudo isso aliado a um bom drinkability.

A receita da cerveja Vó Joaquina, A Imortal foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, por Junior Bottura e Fabio Geribello, em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão. A Gård é uma nano cervejaria voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo. Como todas as cervejas da marca, a Vó Joaquina antes de ser apresentada ao mercado recebeu a consultoria de Victor Marinho.

A arte do rótulo segue a linha da charmosa comunicação visual da Avós e traz estampado com caricatura bem humorada, o rosto da centenária Vó Joaquina, que viveu e bebeu até os 103 anos. A história conta que a engraçada senhora tinha sua garrafa inseparável, que escondia em baixo da cama. Cada detalhe é traduzido com grafia em preto e branco, com um toque de vermelho para dar vida à ilustração.

Sobre Cerveja Avós:

A cerveja paulista Avós se apresentou ao mercado há quase um ano e meio, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, que levou prata noSouth Beer Cup 2017,e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen – premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017, em Blumenau. Alguns meses depois da estreia, a marca anunciou a chegada de mais uma receita, envasada em lata de alumínio, que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas. A quarta avó que desde fevereiro se juntou à família é a Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila tem visual amarelo palha, espuma branca cremosa, corpo leve, 5,1% de teor alcoólico e uma drinkability convidativa. Recentemente a cerveja Avós lançou sua primeira colaborativa feita em parceria com a cervejaria mineira ZalaZ, uma India Black Lager.Envasada em garrafas de 500ml,a Vó Zazá .As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares. Elas proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Júnior Bottura. Com alma cigana, no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Júnior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. A boa aceitação das cervejas da Avós se firmou e hoje a marca tem seu espaço, a Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.

Previous post
​SOUL BOTEQUIM: O NOVO REDUTO BOÊMIO DO BROOKLIN
Next post
Lund Holz ganha versão colaborativa com a portuguesa Post Scriptum Brewery

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

Cerveja Avós apresenta Vó Joaquina: A Imortal