A cervejaria curitibana Bodebrown conquistou duas medalhas de ouro no Mondial de La Bière Canada 2017, um dos maiores eventos do segmento no mundo, conforme resultado divulgado nesta quinta-feira (15/6). As criações premiadas foram a Stone Bodebrown Cacau IPA, uma das mais festejadas obras da empresa, e a Atomga Cherry Wood Aged. Para celebrar, o projeto Growler Day deste sábado, que acontece semanalmente na fábrica, no bairro Hauer, vai ter como rótulo principal a Cacau Ipa. Ela poderá ser adquirida no growler a R$ 20 o litro.
A Cacau IPA é uma das cervejas recordistas de medalhas da Bodebrown. Já faturou medalhas de ouro no Mondial de La Biere do Brasil (2014) e Festival Brasileiro de Blumenau. Também foi eleita a mehor IPA do Brasil entre os anos de 2014 a 2017 no concurso IPA Day. Levou ainda medalha de prata no Australian Beer Awards 2014. Ela é fruto da colaboração entre a Bodebrown e a norte-americana Stone Brewing. Nesta nova conquista no Canadá, a fábrica curitibana foi representada pelo cervejeiro belga Jacques Bourdouxhe, parceiro frequente de Samuel Cavalcanti, o criador à frente da Bodebrown.
Com 6,1% de teor alcóolico, a Cacau IPA possuí aromas de frutas cítricas, herdadas da adição de lúpulos norte-americanos, e ainda toques de chocolate, proveniente da adição de cacau da região de Ilhéus, na Bahia. No paladar conta com equilíbrio entre caramelo e notas maltadas, com médio amargor.
No Comment