Schornstein Festival tem presença de cerca de 10mil pessoas

A Rua Hermann Weege, em Pomerode (SC), onde estão a antiga e a recém-inaugurada loja da Schornstein, foi tomada por uma multidão neste sábado (3). Cerca de 10 mil pessoas passaram por lá desde o início da manhã para aproveitar as atrações do Schornstein Festival. Sete bandas subiram ao palco, mais de 20 opções gastronômicas foram servidas e o consumo de chope passou de 7 mil litros.

A movimentação foi constante durante todo o dia e se intensificou à noite. O tempo bom ajudou. “Em 2016, mesmo com a chuva e o frio, conseguimos reunir mais de 3 mil pessoas. O resultado deste ano mostra que o Schornstein Festival se consolidou e faz parte da agenda do município e dos apreciadores de cerveja artesanal”, afirma Adilson Altrão, diretor da cervejaria.

A Schornstein comemora 11 anos em junho e, em 2016, criou o Schornstein Festival para celebrar a primeira década e a inauguração da nova fábrica. O sucesso do evento motivou a realização da segunda edição. Em 2018, um nova encontro acontece também em junho.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Schornstein Festival que aconteceu neste fim de semana.
Equipe da cervejaria comemorando os resultados na manhã desta segunda-feira (5)

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Previous post
Cervejeiro da Eggenberg destaca a inovação das cervejas brasileiras
Next post
Novidades da Maniacs Brewing Co. chegam para agitar o mercado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

Schornstein Festival tem presença de cerca de 10mil pessoas