Cervejeiro da Eggenberg destaca a inovação das cervejas brasileiras

As bandeiras da Áustria e do Brasil coloriram, nesta quinta-feira (1º) a Sala de Brassagem da Cerveja Blumenau. A catarinense recebeu um dos cervejeiros da Eggenberg, Karl Stöhr, para a produção de uma Doppelbock colaborativa. A cervejaria europeia é uma das mais tradicionais da região, com mais de 300 anos, e esta é a primeira vez que ele esteve no Brasil.

Numa conversa com os diretores da marca, Karl destacou a inovação que encontrou no Brasil. “Na Áustria, especialmente, temos uma cultura muito tradicional em relação à cerveja. Nós temos nos esforçado muito para mostrar que os sabores vão além da Pilsen e da Larger e encontramos aqui um mercado mais inovador, que encara o desafio de trazer novos sabores para as cervejas e o público recebe bem esses rótulos”, comentou ele.

A Eggenberg hoje exporta para 45 países em todos os continentes, exceto a África. Uma das cervejas mais conhecidas da marca é a Samichlaus.

Sobre as cervejas da Blumenau, ele ficou impressionado com a harmonia entre o estilo e o sabor. “Às vezes provamos algumas coisas que se propõem a ser inovadoras, mas fogem de premissas básicas. Provei todos os rótulos da Blumenau e o sabor cumpre o que propõe no rótulo e ainda assim consegue impressionar”, finalizou.

A Doppelbock deve ser lançada em setembro no Brasil. Na mesma data, o cervejeiro Fernando Lapolli vai até a Áustria para produzir uma versão na Eggenberg, que levará ingredientes brasileiros como semente de cumaru na composição.

Cerveja Blumenau
Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.

Previous post
Heineken completa a aquisição da Brasil Kirin
Next post
Schornstein Festival tem presença de cerca de 10mil pessoas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

Cervejeiro da Eggenberg destaca a inovação das cervejas brasileiras