Cervejaria Borogodó chega ao mercado de cervejas artesanais trazendo qualidade e personalidade

O Brasil é o país da cerveja. Pensando neste casamento perfeito, um grupo de jovens empreendedores tupiniquins resolveu lançar no mercado a Cervejaria Borogodó.

A começar pelo nome, a Borogodó é brasileira e original! A Cervejaria se preocupa com valorização da cultura, ingredientes, sabores e costumes brasileiros, aliados à criatividade nas receitas e qualidade dos ingredientes. “Isso faz com que possamos entregar ao mercado uma cerveja inovadora com alma, personalidade e muito sabor, legitimamente brasileira”, afirma Lucas Megale, sócio e mestre-cervejeiro da Cervejaria Borogodó.

Seguindo uma tendência positiva deste e de outros mercados, a Borogodó decidiu produzir suas cervejas em fábricas parceiras, sendo uma cervejaria cigana. Com isso, aproveitam o melhor de cada fábrica e, ainda, trocam experiências pelo Brasil. E, falando em Brasil, a Cervejaria traz uma curiosidade interessante: em suas garrafas, a Borogodó apresenta a harmonização de suas cervejas com momentos de descontração tipicamente brasileiros, como festas, tardes ensolaradas na praia. Além disso, as receitas que harmonizam com as cervejas estão listadas no website da marca (cervejariaborogodo.com.br).

A Cervejaria Borogodó apresenta, por enquanto, três estilos clássicos que agradam o paladar dos cervejeiros mais exigentes, a Bohemian Pilsener, a ESB e a American IPA. Todos os estilos serão comercializados em garrafas de 500 ml e também em chopp. Confira abaixo detalhes dos sabores, aromas e da personalidade de cada estilo:

  • Bohemian Pilsener: Nossa inspiração, nosso lúpulo e nosso estilo de vida vêm de uma das mais tradicionais regiões produtoras de cerveja do mundo: a Boêmia. Essa é uma cerveja especial que combina refrescância para curtir o verão brasileiro com sabor e personalidade para frequentar as melhores mesas e despertar o seu paladar.
  • ESB: Modéstia à parte, a mais intensa das bitters ganhou uma leitura ainda mais especial na Borogodó. Tradicionais ingredientes das clássicas escolas cervejeiras garantem o sabor marcante que equilibra o amargor do lúpulo com o dulçor e complexidade do malte. Sem dúvida, a mais rara joia da coroa britânica!
  • American IPA: Amargor característico e aroma de frutas tropicais fazem deste um dos estilos mais procurados pelos apreciadores de uma boa cerveja. Nessa receita única, cuidadosamente desenvolvida pela Borogodó, lúpulos americanos e maltes selecionados harmonizam-se em uma criação de estrema personalidade.

O lançamento da Cervejaria Borogodó está marcado para o dia 05 de maio, a partir das 18h, no reduto das cervejas artesanais, o Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

ANOTE:
O que: lançamento da Cervejaria Borogodó
Quando: 05.05.2017, a partir das 18h
Onde: Empório Alto dos Pinheiros (R. Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo, SP)
Quanto: Entrada na faixa!

Previous post
Evil Twin volta fortalecida ao Brasil com 22 rótulos diferentes
Next post
Bodebrown tem curso e evento com cerveja premiada no final de semana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

Cervejaria Borogodó chega ao mercado de cervejas artesanais trazendo qualidade e personalidade