34ª Festa Pomerana termina com crescimento para a Schornstein

A 34ª Festa Pomerana terminou no último domingo (22) e com saldo positivo para a Schornstein. A cervejaria de Pomerode (SC), que foi a marca oficial do evento pelo terceiro ano consecutivo, registrou um aumento de 6% na venda de chope. O resultado é considerado bom, e, segundo o diretor executivo Adilson Altrão, foi motivado pelos investimentos na comunicação dos pontos de vendas.

“Nós tivemos a estreia das nossas kombis servindo chope e projetos diferentes para cada espaço. A Schornstein chamou a atenção do público visualmente e, depois que as pessoas provam os nossos produtos, conquistamos embaixadores da marca​. Mais uma vez, atingimos turistas de todo o país que descobriram o sabor das nossas cervejas​”, comenta Altrão. O crescimento no consumo dos chopes especiais também foi registrado.

O estilo Kölsch, que a cervejaria produz em edição limitada todos os anos para a Festa Pomerana, foi outro sucesso. “O volume que produzimos foi finalizado no último dia do evento”, comenta.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.​

Fonte: Assessoria de Imprensa

Previous post
Paulistânia assume Cervejaria no Eataly e planeja novidades em 2017
Next post
Dicas de aplicativos de cerveja para catalogar tudo o que você bebe e aprender mais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

34ª Festa Pomerana termina com crescimento para a Schornstein