Cerveja Blumenau amplia capacidade produtiva e quer chegar ao fim de 2017 com 2 mil pontos de vendas

Este foi um ano intenso para a Cerveja Blumenau. E as novidades ainda estão chegando nas últimas semanas de 2016: novos equipamentos, que aumentam a capacidade produtiva para 120 mil litros ao mês, foram instalados. A planta, que começou a operar em setembro, tinha capacidade de 100 mil.

De acordo com o diretor executivo da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti, esse investimento é uma amostra do que o ano representou para a marca. “Tivemos uma ascensão novamente acima do esperado. Nosso time está trabalhando para que a qualidade cresça junto com a expectativa do público em relação aos produtos, que é muito grande”, comenta. A meta é chegar ao fim de 2017 com 2 mil clientes. Hoje são 600 em oito estados brasileiros. Para isso, ampliar geograficamente a disponibilidade de produtos é uma das estratégias.

Linha completa da Cerveja Blumenau em 2016
Linha completa da Cerveja Blumenau em 2016

Em 2016 a Cerveja Blumenau inaugurou a sua unidade de fabricação própria, com investimentos na casa de R$ 4 milhões. A estrutura verticalizada e a tecnologia de ponta são destaques da planta, que realiza todos os processos e conta com etapas como a flash pasteurização, que é utilizada por poucas cervejarias nacionais.

No lançamento, apresentou a linha completa de 2016 que tem nove cervejas e um licor. Os rótulos atualmente disponíveis são Alles Pilsen, Vila Weiss, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Capivara Session IPA, Frida Bolde Ale, Ipê Amarelo Premium Lager, Catharina Sour – Sun of a Peach e 1850 (Barley Wine). Além disso, um licor produzido com a base da 1850 também está disponível.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau

Premiações e Oktoberfest

Outras conquistas de 2016 foram as premiações. Sete medalhas reconheceram a qualidade das cervejas da marca. A mais premiada foi a Frida, com quatro medalhas. Também ganharam destaque a Capivara Little IPA, a Capivara Double IPA e a Catharina Sour – Sun of a Peach. A marca também foi eleita a Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016 e recebeu o Top de Marketing da ADVB/SC.

Outro marco para a cervejaria foi a primeira participação na Oktoberfest. “Nós somos de Blumenau e levamos o nome da cidade. Ficamos muito orgulhosos em estarmos no maior evento da região, representando as cervejas artesanais e a qualidade do que é produzido aqui”, destaca Valmir.

Previous post
Cervejaria Guerrilha! Chega ao mercado com três rótulos
Bier Vila terá primeiro evento em janeiro de 2017
Next post
Primeira edição em 2017 do Open Tap será no dia 29 de janeiro, em Blumenau (SC)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back

Sobre Nós

Surgimos como um perfil instagram que compartilhava fotos de cerveja. Agora, estendemos as experiências cervejeiras para produção de conteúdo, eventos, jantares secretos, um simples happy hour e muita confraternização. Neste momento, nos abrimos para parcerias legais, inovadoras, que tenham a ver com nossa filosofia de experiência e engajamento.
SHARE

Cerveja Blumenau amplia capacidade produtiva e quer chegar ao fim de 2017 com 2 mil pontos de vendas